Rádio Líder FM

Giane Prochnow, de Ibirubá, é coroada 1ª Princesa da Oktoberfest de Blumenau

Giane Prochnow, natural de Ibirubá, coroada 1ª Princesa da Oktoberfest 2025 de Blumenau (SC), é um exemplo de como as raízes e a tradição podem atravessar fronteiras.

Embora tenha se mudado para Blumenau, ainda criança, com a sua mãe, Ana Cristina Wottric, e irmã gêmea Joice Prochnow, Giane mantém viva a conexão com sua cidade natal.

No último domingo (27), ela conquistou novamente o título de 1ª Princesa, após se destacar entre as candidatas durante a cerimônia realizada no Spaten Platz, no Parque Vila Germânica.

A relação de Giane com a Oktoberfest é histórica. Em 2019, ela conquistou pela primeira vez o título de Primeira Princesa, permanecendo no reinado até 2022 ao lado da rainha Sasha Bauer e da segunda princesa Franciele Schwanke, período em que a festa foi interrompida em 2020 e 2021 devido à pandemia. A realeza de Giane traz uma conexão singular com o evento, evidenciando sua dedicação em representar a cultura alemã e levar o nome de Blumenau para diferentes regiões e eventos, tanto no Brasil quanto no exterior.

Esse novo título representa mais que uma conquista pessoal: marca também a continuidade de uma tradição familiar na Oktoberfest, já que sua irmã gêmea, Joice Prochnow, foi coroada rainha da 38ª edição, em 2023.

A corte para a 40ª edição da Oktoberfest ficou completa com Giane Prochnow como Primeira Princesa, Giane Gabrielle Cristine Kratz coroada rainha, e Gabriela Schoeler como Segunda Princesa. Cada uma delas levará a cultura da Oktoberfest para eventos dentro e fora do Brasil.
A 40ª edição da Oktoberfest de Blumenau promete ser especial com a presença de Giane, cuja trajetória reflete não só uma ligação familiar, mas também uma paixão genuína pela cultura e pelo evento.

 

Reportagem: Jardel Schemmer – Rádio Cidade
Fotos: Patrick Rodrigues, NSC Total

Sair da versão mobile