Cacequi recebe a 2ª inter-regional do ENART nos dias 31 de agosto e 01 de setembro
A 2ª Inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) reunirá representantes de dez Regiões Tradicionalistas em um evento de grande importância para a cultura gaúcha. O encontro, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, é fundamental no calendário tradicionalista, servindo como a penúltima etapa classificatória antes do grande festival que será realizado em novembro, em Santa Cruz do Sul. Nesta parte, participarão as Regiões Tradicionalistas 3ª, 4ª, 5ª, 9ª, 10ª, 13ª, 14ª, 18ª, 20ª e 21ª RT, com apresentações de dança, música e declamação. As atividades acontecerão em diferentes palcos na cidade: Ginásio municipal Dirceu Andrade Caputti; DTG, CEPALA – Declamação. Masculina e Feminina e Int.Solista M/F; Escola Marechal Hermes da Fonseca – instrumental; CTG GENERAL OSÓRIO – chula e Clube comercial – DGS. O diretor artístico da 10a Região Tradicionalista, Allan Delavequi Lima, ressalta que Cacequi é uma cidade conhecida pela sua hospitalidade.
“Estamos profundamente agradecidos ao movimento tradicionalista por escolher nossa cidade para sediar a Inter-regional por dois anos consecutivos. Em nome de Cacequi e da 10ª Região Tradicionalista, posso dizer que ficaremos honrados em continuar sendo a casa desse evento tão importante. É uma grande responsabilidade, mas é com muita alegria que abraçamos essa tarefa. Preparamos um acolhimento especial para todos os colegas tradicionalistas, com as escolas e alunos envolvidos, oferecendo pequenos gestos de boas-vindas aos grupos que chegam. São detalhes como esses que fazem nossos visitantes se sentirem em casa” declarou.
O sucesso da Inter-regional de Cacequi é resultado de um esforço coletivo que vem superando todas as expectativas, com a cidade registrando o maior público da sua história. Em 2023, foram 8 mil pessoas apenas no domingo, e para este ano, as projeções indicam um público ainda maior, graças ao número crescente de inscrições.
“A responsabilidade de liderar um evento dessa magnitude é imensa, mas contamos com o apoio inestimável da Prefeitura Municipal além da Câmara de Vereadores, do comércio local e das entidades tradicionalistas que se uniram para fortalecer e garantir o sucesso do evento”, completa Allan.
*MTG