A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) realizaram nesta terça-feira (23/07), uma operação integrada em Tapera (RS).
As equipes fiscalizaram um local, no interior do município, que atua como curtume e salgador de couros. No local, foram constatadas irregularidades, tais como a salga de couros bovinos sendo realizada diretamente no solo e a céu aberto. Em alguns pallets, que estavam na área, foram flagrados pedaços fracionados de ossos e carnes (membros) de bovinos. Não havia procedência desse material.
Ainda, os policiais militares identificaram que a atividade não possuía Licença de Operação (LO), emitida pelos órgãos ambientais competentes e operava em desacordo com as normas de vigilância sanitária.
Diante dos crimes ambientais, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial. Os couros e os restos de animais (bovino) foram apreendidos, sob Termo de Apreensão, e encaminhados para eliminação.
Fonte: JE Acontece