Em junho, Cristiane Vione e Janesca Ozelame, coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Espumoso, ofereceram o curso de Educação Ambiental para escolas do campo nos municípios de Espumoso. Participaram as escolas Imaculada Conceição do Depósito, Augusto Peruzzo, Pontão do Butiá, Emílio Henrique Schmidtt, Campo Comprido, Princesa Isabel, 13 de Maio, Alto Alegre, Casemiro de Abreu e Rui Ramos de Tunas.
Os estudantes de 6º e 7º anos discutiram a importância da preservação dos recursos naturais e os cuidados necessários com o meio ambiente. Além disso, houve uma mobilização sobre o tema “Empreendedorismo 4.0” do Projeto COTRIEL Educando para o Campo, incentivando os jovens a explorarem as possibilidades da horta e pomar escolar como objeto de estudo e empreendedorismo.
A realização do Educando para o Campo é da Cotriel, com coordenação pedagógica da SECT de Espumoso e apoio da Coeducars. O sistema Ocergs/Sescoop, por meio do fundo social, proporciona importante apoio financeiro.
Fotos: SECT ESPUMOSO/DIVULGAÇÃO