Sicredi celebra 8 milhões de associados
O Sicredi, instituição financeira cooperativa pioneira no cooperativismo de crédito no Brasil, celebra a marca de 8 milhões de associados em todo o país. Com 1,1 milhão de novas associações nos últimos 12 meses, o crescimento acompanha a expansão do Sicredi, que hoje está presente em todo o Brasil, em mais de 2 mil municípios por meio de 2,7 mil agências. Em mais de 200 cidades, o Sicredi é a única instituição financeira com presença física. No Rio Grande do Sul, são mais de 2,6 milhões de associados, o que representa mais 30% do total.
“Chegar à marca de 8 milhões de associados demonstra o crescente interesse das pessoas no cooperativismo e nos benefícios deste modelo de negócio, que visa o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida. O Sicredi, enquanto instituição feita de pessoas para pessoas, busca estar cada vez mais próximo dos associados e das regiões onde atuamos. Aqui no estado, berço do cooperativismo, o número também é muito expressivo”, afirma o presidente da Central Sul/Sudeste, Márcio Port.
A expansão em número de associados também é acompanhada pelo crescimento dos recursos administrados pela instituição financeira cooperativa. No primeiro trimestre de 2024 (até março), o Sicredi alcançou R$ 220 bilhões na carteira de crédito e apresentou um total de R$ 233 bilhões em depósitos, recursos que permanecem nas regiões onde são gerados, fortalecendo a economia local e impactando positivamente a todos os que nelas vivem.
Atuação no Rio Grande do Sul
O Sicredi projeta ampliar a presença física no território gaúcho em 2024. Conforme expectativa da instituição, cerca de 40 novas agências deverão ser inauguradas até o final do ano, totalizando mais de 700 pontos. Além da rede física, o Sicredi também prevê o fortalecimento da atuação digital ao longo deste ano. Com relação a 2023, a instituição chegou ao final do ano com 667 agências em 481 cidades do RS, o que representa uma cobertura de 97% do estado.
Fonte e Imagem: Sicredi