Sábado, 25 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
33°
19°
18°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Bom Dia Líder
Ao Vivo: Bom Dia Líder
Geral

MEC suspende criação de novos cursos EAD até março de 2025

MEC suspende criação de novos cursos EAD até março de 2025
Prédio do Ministério da Educação
11.06.2024 16h33  /  Postado por: pedrowtech

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu, por meio da Portaria nº 528/2024, a criação de novos cursos e polos de graduação na modalidade EAD até 10 de março de 2025. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na sexta-feira (7) e assinada pelo ministro Camilo Santana (PT).

O MEC informou que a suspensão visa aprofundar o debate sobre as condições de oferta de cursos específicos e promover um diálogo público sobre as regras de credenciamento, formas de avaliação e parâmetros de qualidade do ensino à distância. A consulta pública realizada no ano passado será considerada para definir os principais pontos de preocupação e estabelecer um cronograma de trabalho para a revisão do marco regulatório até dezembro de 2024.

Durante esse período, o MEC continuará os processos de abertura de cursos EAD já avaliados, exceto para os cursos de Direito, Medicina, Odontologia, Psicologia e Enfermagem. Os cursos que ainda não foram avaliados terão de aguardar até o próximo ano.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO