Rádio Líder FM

Sicredi dobra arrecadação para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização

Sicredi, instituição financeira cooperativa, reafirma seu compromisso com o apoio às regiões afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A cada real recebido via Pix da Fundação Sicredi, a instituição dobrará o valor. Já foram arrecadados R$ 10 milhões desde o início da campanha em 3 de maio. Os recursos estão sendo usados para compra de mantimentos e materiais necessários para a reconstrução das áreas afetadas. As doações podem ser enviadas para a chave Pix ajuders@sicredi.com.br.

Desde o início das enchentes, Sicredi organizou 16 centros de distribuição de donativos, recebendo 97 caminhões com roupas, alimentos, água potável, produtos de higiene e outros itens. A instituição colaborou com a Defesa Civil do RS e outras ações locais.

Para seus associados, Sicredi possibilitou a postergação de vencimento de parcelas, adiou vencimentos de seguros, flexibilizou condições de resgate para investimentos e isentou multas por atraso em consórcios. Também garantiu a segurança e apoio aos seus colaboradores e familiares.

“Todas as iniciativas do Sicredi concretizam um dos pilares do cooperativismo, a solidariedade. Do total de cidades atingidas, em 49, o Sicredi é a única instituição financeira presente fisicamente. Há mais de 120 anos fomentamos o desenvolvimento local e estaremos juntos na reconstrução do nosso estado”, afirma Márcio Port, presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste.

Sair da versão mobile