Ranking Agas apresenta desempenho do setor supermercadista gaúcho
Com os desafios de 2023 superados, a Associação Gaúcha de Supermercados reuniu a classe para celebrar conquistas. Na esteira de um ano em que o setor do Rio Grande do Sul viu seu faturamento bater recorde, atingindo R$ 61,2 bilhões, a entidade compartilhou o Ranking Agas em solenidade realizada na noite de 08 de abril, em Bento Gonçalves.
No encontro que premia o desempenho dos supermercados, o presidente da Agas, Antônio Longo, exaltou a pujança do setor que reúne 6,7 mil lojas e emprega diretamente mais de 152 mil pessoas no Rio Grande do Sul, destacando a capacidade de resiliência do varejo, sedimentado nos valores do trabalho, da dedicação e da fé. “As histórias desses estabelecimentos retratam o DNA do nosso setor. Um setor que tem no espírito de servir a chave para acompanhar e atender o dinâmico mercado de consumo, sem esquecer de seu compromisso econômico e social”, disse Longo.
A Cotriel figurou a 35ª posição, entre 114 empresas que forneceram sua contabilidade de modo voluntário. Juntas, elas somam 771 lojas espalhadas por todo o Estado.
A Redeagro, que reúne cooperativas com operações de supermercado, ficou em 1º lugar. Nelson Sebben (E) é o Gerente dos Supermercados da Cotriel, que conta com 11 lojas e integrante da AGAS, Associação Gaúcha de Supermercados.
- Setor de Comunicação Cotriel