Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
12°
18°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Bandas do Sul
Ao Vivo: Bandas do Sul
Notícias

Dia Mundial do Rádio é comemorado neste dia 13 de fevereiro

Dia Mundial do Rádio é comemorado neste dia 13 de fevereiro
13.02.2024 12h57  /  Postado por: Jornalismo

13 de fevereiro: Dia Mundial do Rádio, uma data que celebra a voz do mundo, um veículo de comunicação que conecta, informa e entretém há mais de um século. Desde a primeira emissão da United Nations Radio em 1946, o rádio se consolidou como um meio de comunicação essencial na vida das pessoas.

Considerado um dos veículos de comunicação mais primordiais de todos os tempos, o rádio conquistou um protagonismo memorável no século passado. Por meio do seu sinal de transmissão, a informação e o entretenimento passaram a ser divulgados de uma forma revolucionária.

Paixão de infância

A critério informativo o radialista Valter César Calis, de 54 anos, também é uma das figuras marcantes na cena local. Com experiência em diversas estações de toda a região, ele conta que trabalhar na área é a realização de uma paixão de infância.

“Tudo o que conquistei em minha vida foi por meio do rádio. Estar onde estou é um sonho de infância. Já trabalhei com muitas pessoas das quais um dia eu me considerava fã. Nunca me esqueço de quando uma pessoa me ligou para agradecer, pois ela estava passando por um momento difícil e a minha voz deixava ela mais acolhida, que eu era um amigo de verdade. Isso vale todas as noites sem dormir”, acrescenta. Valter ainda destaca a praticidade que o rádio possui. Mesmo com a existência de outras formas de se entreter, há poucas chances de ele ser extinguido.

“As plataformas não se anulam, elas se ajudam. Existe um ‘cross’ entre todas elas. O rádio não tem a preocupação de cenário, de ter que parar tudo o que está fazendo para prestar atenção. A praticidade dele é inigualável. As pessoas precisam entender que o digital jamais irá matá-lo”, finaliza.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO