Cotrijal ocupa a 50ª posição do ranking da Forbes entre as 100 maiores empresas do agro no Brasil
Mesmo em um ano desafiador, diversas empresas conseguiram entregar bons resultados e contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro em 2023. Em reconhecimento ao empenho dessas instituições a revista Forbes divulgou a lista com as 100 maiores empresas do agro no Brasil.
Entre elas está a Cotrijal ocupando a 50ª posição, sendo a única cooperativa gaúcha a integrar o ranking. Em 2022 a Cotrijal teve um faturamento de R$ 5,83 bilhões, colocando a disposição dos associados R$ 26,1 milhões em sobras. Os resultados de 2023 serão apresentados nas assembleias da cooperativa, previstas para a segunda quinzena de fevereiro.
“Em 2021 a agricultura gaúcha sofreu impactos em função da estiagem, que se repetiu em 2022 causando ainda mais transtornos para os produtores. Mesmo com esses desafios a cooperativa se mostrou forte, levando o suporte necessário para seus associados e conseguindo alcançar resultados promissores”, afirma o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.
A lista Forbes Agro100 foi publicada na edição 113 da revista impressa em novembro de 2023, sendo compartilhada no site da Forbes somente em janeiro de 2024. O ranking é elaborado pelo veículo de comunicação em parceria com a S&P Global, referência mundial em análises financeiras e de mercado. Além da Cotrijal, outras 17 cooperativas brasileiras participam da lista.