Moradores do bairro Expedicionário, em Soledade, denunciam maus tratos a um cavalo preso a uma árvore
30.01.2024 14h32 / Postado por: Tânia Diehl
No fim da manhã desta terça-feira, 30/01, moradores da Av Júlio de Castilhos, no bairro Expedicionário entraram em contato com a sala de operações da Brigada Militar, informando da situação de um cavalo que estava amarrado em um árvore.
Conforme apurado no local, em um terreno baldio, o cavalo estava amarrado em uma árvore de grande porte e encontrava-se enrolado e com ferimentos. Após a denúncia, uma guarnição compareceu ao local para o registro da ocorrência, comunicando o Departamento de Meio Ambiente e também a unidade do Corpo de Bombeiros.
A representante do Departamento de Meio Ambiente solicitou a presença de veterinários para avaliar a situação do animal, não sendo necessária a remoção nem mesmo a aplicação de medicamentos, tendo em vista que as lesões eram sem gravidade.
Compareceu no local, o cuidador do animal, pois o proprietário reside nas imediações mas não se fez presente. Os policiais militares orientaram o cuidador a não colocar mais o cavalo no terreno, avalizados pelos proprietários da área.
Bombeiros e Adroaldo Müller
Texto : Adroaldo Müller
Comente essa notícia