Domingo, 19 de Janeiro de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
37°
19°
19°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Domingão Sertanejo
Ao Vivo: Domingão Sertanejo
Notícias

Operação Piracema do 3º Batalhão Ambiental combate pesca ilegal na Barragem do Rio Passo Fundo

Operação Piracema do 3º Batalhão Ambiental combate pesca ilegal na Barragem do Rio Passo Fundo
09.12.2023 11h05  /  Postado por: pedrowtech

Na última sexta-feira (08/12), o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizou a Operação Piracema 2023/2024, concentrando esforços nos municípios de Ronda Alta e Campinas do Sul. A ação envolveu patrulhamento aquático na área da Usina Hidrelétrica do Passo Fundo, resultando na apreensão de 700 metros de redes de pesca e 300 metros de espinhéis, ilegalmente inseridos no ambiente aquático.

Os responsáveis não foram localizados, mas o material apreendido será incinerado. Destaca-se que o defeso da Piracema, crucial para a reprodução dos peixes, vigora até 31 de janeiro de 2024. Durante esse período, a pesca com redes, tarrafas, espinhéis, molinetes e barco a motor, inclusive para pescadores profissionais beneficiados pelo seguro-defeso, está proibida.

O Comando Ambiental reforça seu compromisso como o Braço Verde da Brigada Militar, dedicado à preservação e fiscalização ambiental.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO