Espumoso volta a ser campeão Regional após 10 anos através da equipe do E.C. Novo Tempo que conquista o Bicampeonato, repetindo o feito do ano de 2004.
O título foi conquistado nesta quinta-feira, dia 12/10, feriado nacional, no Estádio Hortêncio Rodrigues Machado, diante do seu torcedor na vitória de 5×0 sobre Boa Vista do Incra.
Na etapa inicial o Leão da Vila abriu uma vantagem de 2×0, com os gols de Piolho aos 16 minutos e Wangler aos 42 minutos. No segundo tempo, o time espumosense ampliou ainda mais o placar com Douglas Prates anotando o terceiro aos 30 minutos e Piolho o craque da partida tratou de marcar os dois últimos gols aos 35 minutos e aos 40 minutos. Após foi só comemoração por parte da equipe e dos torcedores que compareceram em massa no campo de futebol, soltando o grito de campeão.
Novo Tempo jogou com: Weslei, (Rodrigo Tonin), Vini, Dodo, Gabriel (Pequeno), Douglas Prates, Mulita (Macuco), Ivan (Eduardo), Nenê (Paulinho), Wnagler (Véio), Tcherlon (Ederson) e Piolho. Banco: Japa, Jeferson, Poke, Alexandre e Dudu. Técnicos: Marcos Zamboni e Elisandro.
Boa Vista do Incra jogou com: Vermeio, Beto, Iago, Diego (Murilo), Renan, Costa,(Clodoaldo) Foguinho, Iure, Choquinho, (Artur), Mairon e Igor. Banco: Rauber, Tiago, Coceira e Jariston. Técnico: Rogério.
Arbitro: Alex Alves (NMT), Auxiliares: Romar Branco (XV de Novembro) e Cristiano Quadros (Colorado).
Mesários: Cris Ramos (NMT) e Evandro Morgan (Alto Alegre)
Campeão: Novo Tempo
Vice: Boa Vista do Incra
3º lugar: E.C. Colorado (NMT)
Destaque do campeonato: Ivan Carlos (Novo Tempo)
Destaque da final: Dionatan Tonin (Piolho) (Novo Tempo)
Artilheiro: Piolho (Novo Tempo) com 8 gols
Espumoso conquista o titulo regional pela quarta vez, foi campeão nos seguintes anos:
1998: Guarany/Fundesp
2004: E.C. Novo Tempo
2013: Clube Atlético Guarany
2023: E.C. Novo Tempo