Rádio Líder FM

Alaf é rebaixada para a segunda divisão do Gauchão de Futsal

A Alaf foi superada pela Assoeva na noite desta quinta-feira (28) e está rebaixada matematicamente para a segunda divisão do Gauchão de Futsal. A partida foi disputada no Ginásio Nelson Brancher e terminou em 4 a 0.

Com este resultado, o time lajeadense não consegue mais atingir os 14 pontos conquistados pela Afucs, de Seberi, o primeiro time fora da zona da degola. O fechamento do ano para a Alaf acontece no sábado (30), quando a equipe viaja para Lagoa Vermelha, onde enfrenta o Lagoa Futsal.

Fundada em 20 de outubro de 2006, a Alaf está há 16 anos na elite do futsal gaúcho. Até aqui, o time conquistou sete títulos, sendo campeã da Série Prata em 2007, do 1º Turno do Gauchão 2013, Liga Sul 2014, Copa Lupicinio Rodrigues 2014, Copa dos Vales 2011 e 2015 e da Taça Brasil de Futsal (Giruá) 2016.

A equipe da Alaf se junta à AVF de Vacaria como as duas equipes rebaixadas em 2023.

Estão definidos os 16 times que se classificam para as oitavas de final do Gauchão: ACBF, Uruguaianense, Atlântico, Passo Fundo, AGE de Guaporé, Horizontina, Guarani, de Frederico Westphalen, Sercca, Yeesco Futsal, Lagoa, Assoeva, Guarany, de Espumoso, Associação Marauense  de Futsal,  Santa Rosa, Novo Barreiro e Afucs.

Entretanto, os confrontos da próxima fase ainda não estão fechados porque ainda há seis jogos a serem disputados até a próxima terça-feira (3). Os resultados podem alterar as posições na tabela, o que é o critério para definições dos cruzamentos.

 

 

Sair da versão mobile