Rádio Líder FM

Ildo Tatsch faz uma análise sobre a polêmica da pulverização agrícola

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública hoje, quarta-feira (30), para debater a legislação brasileira relativa à aviação agrícola.

O requerimento para a realização do debate foi apresentado pelo deputado Tião Medeiros (PP-PR), que considera o emprego de aviões na agricultura “fundamental no aumento da eficiência produtiva sustentável. Segundo ele, aplicações aéreas podem ser até 75 vezes mais rápidas do que as terrestres, com o consumo de água cerca de 8 vezes menor.”

A preocupação surgiu, especialmente, depois da decisão do Supremo Tribunal Federal de manter a validade de legislação do Ceará que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos no estado, em 26 de maio deste ano. E também pelo projeto apresentado na Assembleia Legislativa gaúcha, do deputado Adão Pretto Filho, que prevê a proibição da pulverização agrícola em todos o Rio Grande do Sul.

Ildo Tatsch, da empresa Avante Aviação Agrícola, falou à repórter Tânia Diehl e analisou o problema:

https://rdlider.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2023/08/3008-Ildo-Tatsch-fala-sobre-a-pulverizacao-agricola-Tania.mp3?_=1
Sair da versão mobile