Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
31°
19°
19°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Geral

Sono de má qualidade e privação de sono são fatores de risco para o aparecimento da dor crônica

Sono de má qualidade e privação de sono são fatores de risco para o aparecimento da dor crônica
28.08.2023 09h00  /  Postado por: Tânia Diehl

Cerca de 88% das pessoas que sofrem com a dor crônica relatam perturbações do sono, sendo que esses distúrbios estão diretamente relacionados à intensidade da dor que o paciente sente, e também, à sua idade. Cerca de 42% das pessoas com idade superior a 60 anos, portadoras de dor crônica, têm insônia e 34,6% apresentam sintomas significativos de sonolência durante o dia.

“Estudos recentes a respeito da relação entre dor e sono têm demonstrado que as alterações no sono aparecem antes das queixas de dor. Assim, sono de má qualidade e privação de sono são fatores de risco para o aparecimento da dor crônica, aquela que se prolonga por mais de três meses. Além disso, a sensibilidade aos estímulos dolorosos também pode aumentar, favorecendo o aparecimento ou a exacerbação da dor”, aponta a Dra. Andrea Toscanini, médica especialista em sono:

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO