Entrevista: Trânsito Seguro é preocupação da Brigada Militar de Espumoso
Manter o trânsito seguro deveria ser um objetivo de todos, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres, pessoas que andam de patinete e todos os demais que compõem o fluxo das ruas. Porém, infelizmente, nem sempre se pensa assim.
Nós estamos acostumados a ouvir que, no trânsito, precisamos dirigir por nós e também pelos outros, um ensinamento que vem desde as aulas na autoescola e que, depois, quando pegamos o carro e vamos para as ruas, percebemos que faz total sentido.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a cada hora, 5 pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Ou seja, são aproximadamente 43,8 mil mortes todos os anos por conta disso.
O CFM também diz que mais de 1,6 milhão de pessoas ficaram feridas por conta de desastres nas ruas e estradas do Brasil nos últimos 10 anos, ou seja, algo em torno de 160 mil pessoas por ano. Todas essas resultaram em um custo de R$ 3 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS).
A Brigada Militar de Espumoso, através do Sargento Cândido Juarez de Lima, mostra-se bastante preocupada com a situação. Acompanhe a entrevista com o Sargento: