Dia 4 de agosto: Dia do Padre – conversa com o Padre Sandro Gianluppi, de Espumoso
Neste 4 de agosto, memória de São João Maria Vianney, a Igreja celebra o dia do padre. Este santo sacerdote é o patrono de todos os sacerdotes. A Igreja vê no Santo Cura d’Ars, o exemplo de humildade, de abnegação e de entrega ao serviço dos homens e das mulheres, dos pobres e necessitados. No Brasil, na dinâmica do mês de agosto, Mês Vocacional, o dia do padre é celebrado no primeiro domingo. É um dia especial para rezarmos e refletirmos sobre a vocação e a missão dos padres.
Por isso, hoje conversamos com o Padre Sandro Gianluppi, pároco de Espumoso. Ele atende 30 comunidades da nossa cidade, e sempre tem uma palavra especial a nos dizer.
Dono de uma risada contagiante e um espírito iluminado, Padre Sandro é a afirmação que ser Sacerdote é ser a expressão do amor de Deus, agir como um pai para a sua comunidade, o bom pastor para o rebanho que está sob seus cuidados. Um Padre que está sempre a serviço dos outros, mostrando cuidado e compaixão. Ministrando o sacramento da reconciliação e da misericórdia, é o exemplo do bom Pastor, Jesus Cristo, que deu a sua vida pelos outros. Tudo isso faz do padre um membro importante e necessário para a comunidade cristã.
Acompanhe a entrevista completa com o Padre Sandro: