Morre o desportista Fernando Ferretti, histórico técnico de futebol de salão
O ex-técnico de Futsal e multicampeão, Fernando Ferreti, morreu na manhã desta quarta-feira (12), aos 69 anos de idade. Ferretti estava na UTI de um hospital em Joinville, há mais de uma semana. Desde 2005, ele enfrentava problemas nos rins, que foram agravados no fim do ano passado após ser diagnosticado com Covid-19. Passou pelos sintomas da doença, se recuperou, mas os seus rins não voltaram a funcionar com toda capacidade.
O velório de Fernando Ferretti será realizado nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), na Capela Mortuária Borba Gato, em Joinville.
O profissional passou por grandes clubes da modalidade do Brasil e foi considerado um dos melhores treinadores do Mundo. Treinou a seleção brasileira e conquistou cinco ligas nacionais da modalidade e 11 edições da Taça Brasil de Clubes. Muitos desses títulos conquistados pelo Jaraguá, onde treinou craques como Falcão.
A Confederação Brasileira de Futsal divulgou a seguinte nota sobre a morte de Ferretti:
“- A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023.”