Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
31°
19°
21°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Clima e Tempo

Previsão do tempo: Inmet anuncia ciclone extratropical e frente fria

Nos próximos dias, a previsão é de vento, chuva e frio no centro-sul do País
Previsão do tempo: Inmet anuncia ciclone extratropical e frente fria
11.07.2023 16h04  /  Postado por: Mirele Caldas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alertou que está mantida a previsão de formação de um ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil. Este sistema irá se configurar no decorrer desta quarta-feira (12) sobre o continente, intensificando os ventos ao longo do dia sobre grande parte da Região Sul, com rajadas que podem superar os 80 km/h. Na faixa litorânea do Rio Grande do Sul, as rajadas devem ser ainda mais intensas, podendo superar os 110 km/h em alguns pontos.

Na madrugada/manhã da quinta-feira (13), o ciclone irá se deslocar em direção ao litoral gaúcho e as fortes rajadas de vento irão atingir o sul, a faixa leste e serra do Rio Grande do Sul, além da região serrana, sul e leste de Santa Catarina, podendo superar os 115 km/h em alguns pontos destas áreas.

Ao longo da quinta, o ciclone irá avançar para alto mar. Com isso, os ventos mais intensos devem se concentrar entre o litoral norte do Rio Grande do Sul até o litoral do Paraná e, ainda, se intensificar sobre o litoral de São Paulo e litoral sul do Rio de Janeiro. Essa situação deve se manter até a sexta-feira (14).

Entre a noite da quarta-feira (12) e a sexta-feira (14), há previsão de ressaca na faixa litorânea entre a Região Sul e Rio de Janeiro, para mais detalhes das condições marítimas acessar: www.marinha.mil.br.

Ventos:

Já as chuvas estão no gráfico abaixo:

Informações e gráficos: Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia – (O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.)

jornalismo planetário

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO