Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta para instabilidade meteorológica nos dias 07 e 08 de julho
Um novo ciclone extratropical deverá atingir o Rio Grande do Sul, causando chuva e rajadas de vento intensas a partir da madrugada de sexta-feira (7) e se estendendo até o início da tarde de sábado (8).
A Defesa Civil já emitu um alerta e já foram colocadas ações em andamento em outros municípios atingidos pelo ciclone anterior, como Caraá, Maquiné e São Leopolodo
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), este ciclone extratropical próximo à costa gaúcha poderá gerar 100 milímetros de chuva. Mas, deverá ser de menor intensidade do que em 16 de junho, quando 16 pessoas morreram e dezenas de cidades sofreram prejuízos, principalmente do Litoral Norte e a Região Metropolitana.
No domingo (09), o tempo firme volta a predominar sobre o estado e as temperaturas entram em declínio, por conta do afastamento do ciclone.
Defesa Civil do RS e a Sala de Situação do Estado permanecem monitorando 24h.