Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
26°
18°
22°C
Espumoso/RS
Chuvas esparsas
No ar: Hora do Agro
Ao Vivo: Hora do Agro
Especiais

Remanescente de quilombo de Lagoão é um dos 40 selecionados pela ONU para formação em Brasília e Suíça

Remanescente de quilombo de Lagoão é um dos 40 selecionados pela ONU para formação em Brasília e Suíça
24.06.2023 09h58  /  Postado por: Mirele Caldas

Um remanescente da comunidade quilombola Vila Miloca, em Lagoão, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, foi aprovado em um processo seletivo da Organização das Nações Unidas (ONU). O advogado e estudante de mestrado Arilson Jesus, de 25 anos, foi selecionado para participar de uma formação em Direitos Humanos. Serão duas semanas em Brasília e quatro em Genebra, na Suíça. O programa teve início nesta segunda-feira (12).

Ao todo, 40 bolsistas do mundo inteiro participarão da formação. São 10 de Língua Portuguesa, 10 de Língua Inglesa, 10 de Língua Espanhola e 10 de Língua Russa. O programa é voltado especificamente para comunidades indígenas e quilombolas.

”Fiquei muito feliz. Acho que é muito parecido com o sentimento de quando eu passei na universidade, de quando passei no mestrado. Acredito que acaba reforçando essa ideia de que é possível. É possível ocupar esses lugares, ocupar esses espaços, conseguir chegar. A gente pensa na ONU e parece que é uma organização que não tá acessível pra nós”, reflete o advogado.

De acordo com Arilson, o processo seletivo envolveu uma série de etapas. Entre elas, uma carta de apresentação e uma carta de recomendação da comunidade quilombola da qual ele faz parte. O retorno com a aprovação veio em 15 de maio.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO