Há uma belíssima frase atribuída a Santo Agostinho que diz “O mundo é um livro, e quem não viaja lê apenas uma página”. Viajar te faz aprender sobre outras culturas, ter contato com o modo de vida de outros povos, te leva a conhecer obras de arte ao visitar museus, ir a espetáculos musicais, visitar parques e atrações culturais.
Seja sozinho ou acompanhado, viajar é sempre uma oportunidade de conhecer não só novas culturas, mas também a si mesmo. Um dos benefícios de viajar é conhecer seus próprios limites e desafiá-los. Novas experiências podem te ajudar a encontrar significado pessoal ou despertar o seu senso de propósito na vida.
Viajando sozinho você vai viver um tipo de experiência, tomando suas próprias decisões e aprendendo a lidar com as situações inesperadas que acabam aparecendo. Viajando acompanhado você vai precisar compartilhar mais, será desafiado a negociar e abrir mão em muitos momentos. Seja só ou com alguém, viajar é sempre uma excelente maneira de descobrir como seu eu se comporta diante dos desafios que encontra. Ou seja: uma grande oportunidade de melhorar como ser humano.
Rosana conhece mais de 30 países, e divide um pouco de sua experiência conosco nesta entrevista. Acompanhe: