Morre Luiz Schiavon, fundador e tecladista do RPM, aos 64 anos
O músico Luiz Schiavon, fundador e tecladista da banda de rock RPM, morreu aos 64 anos nesta quinta-feira (15). A informação foi divulgada pela família do músico em um comunicado nas redes sociais.
Schiavon vinha tratando uma doença autoimune nos últimos quatro anos e, segundo a texto dos familiares, passou por complicações durante uma cirurgia e não resistiu. Ainda de acordo com o comunicado, a cerimônia de despedida será reservada aos familiares e amigos próximos do artista.
Schiavon foi um dos fundadores do RPM, que lançou seu disco de estreia, “Revoluções Por Minuto”, em 1985. O álbum, de enorme sucesso, contava com hits como “Olhar 43”, “Rádio Pirata”, “Louras Geladas” e “Revoluções Por Minuto”. O grupo saiu em turnê na sequência e registrou a performance ao vivo em outro álbum de sucesso, “Rádio Pirata Ao Vivo”, de 1986.
Além do tecladista, o RPM contava, em sua formação da época, com Paulo Ricardo (baixo e vocais), Fernando Deluqui (guitarras) e Paulo Pagni (bateria). Esse último morreu em 2019, vítima de fibrose pulmonar.
Entre idas e vindas com o RPM, Schiavon também participou como integrante da banda do Domingão do Faustão, nos anos 2000.
Fonte: CNN