Rádio Líder FM

Árvore que marca o Centenário da presença Notre Dame no Brasil é plantada em frente ao Hospital Notre Dame São Sebastião em Espumoso

A tarde ensolarada desta quarta-feira (07) ficou ainda mais iluminada com a cerimônia do plantio da árvore que marcou o Centenário da presença Notre Dame no Brasil em frente ao Hospital Notre Dame São Sebastião.

Afinal, foi exatamente nesta data, há 100 anos, que 10 corajosas missionárias alemãs ultrapassaram as fronteiras europeias e enxergaram no Brasil, um espaço propício para o desenvolvimento de um projeto educativo e social que se mantém vivo, atual e inovador.

O evento organizado pela Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, contou com a presença de Irmãs, colaboradores do Hospital Notre Dame São Sebastião, autoridades, representantes de entidades e comunidade que demonstrou sua gratidão pelo trabalho desenvolvido pelas Irmãs de Notre Dame há mais de 75 anos na casa de saúde de Espumoso.

Em uma fala emocionante, a coordenadora da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, Irmã Marisa Martinelli, agradeceu os participantes. “Que todas as pessoas que nos acessarem possam ser tocadas por nosso carisma e fazer uma profunda experiência da bondade de Deus e do seu amor providente em suas vidas. Obrigada a todos que celebram este momento conosco. Que o bom Deus os abençoe e conduza. Que juntos, possamos continuar, nos traços do bom Deus, escrevendo nossa história”, concluiu.

Irmã Lúcia Balardin conduziu um momento de oração que findou com uma benção realizada pelo Padre Sandro Gianluppi, pároco da Paróquia São Jorge de Espumoso. A canção “tudo está interligado”, que homenageia o documento do Papa Francisco sobre o cuidado com a casa comum, foi interpretada por integrantes do GAN Sepé Tiarajú e do CTG Sinuelo das Coxilhas, sob olhares de admiração e carinho dos participantes.

Ao final do encontro, as Irmãs de Notre Dame entregaram aos presentes um lápis que contém sementes de árvores nativas, com o convite para que cada pessoa auxilie na continuação dessa história e no cuidado com o meio ambiente.

Como marca deste evento, o desejo genuíno de que esta árvore plantada seja tão frondosa como a obra já realizada e com a esperança de ser ainda maior na caminhada que está por vir, renovando o impulso na missão das Irmãs de Notre Dame, proclamando a bondade de Deus e seu amor providente.

Assessoria de imprensa Notre Dame

Sair da versão mobile