Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
30°
17°
21°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Especiais

Com guindaste e rapel, cidade do RS se prepara para fazer a maior pizza do Brasil

Com guindaste e rapel, cidade do RS se prepara para fazer a maior pizza do Brasil
01.06.2023 14h46  /  Postado por: Mirele Caldas

Está prevista para o próximo sábado (3) uma deliciosa quebra de recorde nacional no Rio Grande do Sul. Neste dia, em Serafina Corrêa, vai ocorrer a produção — e degustação — da maior pizza já feita no Brasil.

Das 6h às 12h, na principal praça da cidade, a Piazzetta San Marco, a preparação da megapizza será acompanhada por representantes do Ranking Brasil para certificar e homologar o novo recorde.

Os números são impressionantes: o objetivo é produzir uma pizza de sete metros de diâmetro e 370 quilos. Serão 150 quilos de massa, 40 quilos de molho de tomate, 120 quilos de queijo muçarela ralado, 100 quilos de calabresa e quatro quilos de manjericão que serão divididos em cerca de 2 mil fatias servidas à população.

A responsabilidade de conduzir a produção será do chef Igor Cândido, bicampeão brasileiro da Copa Brasileira de Pizzas e representante do Rio Grande do Sul no Mundial da Pizza em Las Vegas 2024 e no Mundial da Pizza na Itália 2024. O cozinheiro comanda uma rede de pizzarias, a Cândido’s Pizza Gourmet, com unidades em Gramado e Canela.

— O processo para a Maior Pizza do Brasil será bem desafiador. Vamos fazer uma massa Italiana de longa fermentação, utilizando fermento natural. Para abrir a massa, vamos precisar de um guindaste, onde um pizzaiolo vai estar de rapel em cima da pizza, controlando a cocção e a colocação de cada cobertura — afirma o chef Igor Cândido.

A preparação para o recorde iniciará na quinta-feira (1º). A massa-base será aberta sobre uma estrutura de metal com bicos de fogareiro, e a finalização será feita com maçarico, por cima. Mais de 20 pessoas estarão envolvidas na produção. O recorde atual, de 2019, também é gaúcho. Foi uma pizza produzida durante a Expointer, em Esteio. O chef Igor participou daquela produção com outros pizzaiolos.

— Já é a sexta vez que participo da produção de pizzas gigantes. Cada uma é um desafio diferente, mas amamos desafios. O importante é trazer destaque para um produto que os brasileiros amam e consomem. Claro, sempre com muito sabor para a comunidade e destaque para o recorde que terá assinatura do Rio Grande do Sul — acrescenta Igor.

O evento de sábado será realizado pela Prefeitura de Serafina Corrêa e pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Serafina Corrêa (Acisco), com apoio da Cândido’s Pizza Gourmet e do Espaço Gastronômico Importadora.

GZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO