Dois adolescentes mortos a tiros em Tupanciretã
Dois adolescentes de 13 e 12 anos morreram em Tupanciretã nesta quinta-feira (18). Eles foram encontrados com ferimentos de tiro na cabeça por volta das 15h30min, nos fundos da residência onde a vítima de 13 anos residia, no Bairro Popular.
O mais velho morreu no local, já o adolescente de 12 anos foi socorrido em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao Hospital Brasilina Terra. Ele foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h30min.
A Brigada Militar e a Polícia Civil atenderam a ocorrência. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santo Ângelo foram acionados para fazer o levantamento do local do fato.
As circunstâncias da ocorrência estão sendo investigadas. O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Tupanciretã, delegado Anderson Pedro Riedel, afirmou que a perícia deverá auxiliar a elucidar como o caso ocorreu. Não há informações sobre o envolvimento de uma terceira pessoa. Existe a suspeita de homicídio seguido de suicídio.
– Viemos até o local, porque avisaram de disparos de arma de fogo. Não descartamos nenhuma hipótese, e a perícia será relevante para compreendermos como esta morte aconteceu.
O corpo do adolescente de 13 anos foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Santo Ângelo para exame de necropsia. Já o do adolescente de 12 anos será examinado no Posto Médico-Legal de Santa Maria. As vítimas foram identificadas como Willian Vicente Machado Dias, de 13 anos, e Murilo da Rosa Ribeiro, 12 anos.
O prefeito municipal de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra, decretou luto oficial de três dias no município, tendo em vista a comoção causada pelo fato.
Foto do local: Jornal Manchete Digital
Fotos: Redes sociais