Contos, crônicas e poemas da jornalista e pesquisadora mineira Aline Souza dão vazão a dores femininas e aos mitos por trás de Eva de Pandora.
O estranhamento ao nascer. A briga de um casal em situação de rua dentro de um bar. Uma jovem garota que entra no ônibus e, sem prestar atenção a ninguém, imerge no celular. As lembranças traumáticas de uma sociedade patriarcal. Qualquer assunto, por mais trivial ou profundo que seja, é motivo para reflexões da jornalista e pesquisadora mineira Aline Souza no lançamento literário O Grande Pacto.
Produtora de conteúdo com foco em movimentos sociais, direitos humanos e gênero na América Latina, ela mescla os temas de pesquisa e conhecimentos como jornalista, para tecer sua visão sobre a realidade. Dirigido às mulheres, principalmente as feministas, o livro retrata decepções, perdas, amores e indignações inerentes à humanidade. Apresenta, entre os 21 capítulos, observações sobre o conceito de alma gêmea, a necessidade de expressar os sentimentos através da palavra e a relação com a religiosidade.
Ouça a entrevista com a autora: