Rádio Líder FM

O gesto de amor e coragem da professora que salvou bebês de ataque em Blumenau

Não existe alento que possa reduzir a dor do ataque vil perpetrado por um homem numa escola infantil, nesta quarta-feira (5), em Blumenau (SC). Quatro crianças — de quatro a sete anos — foram mortas.

Mas, em meio à tragédia, uma professora foi rápida e salvou bebês, que podiam ser expostos ao matador. Simone Aparecida Camargo cuida de crianças de colo. Segundo relatou logo após o ataque, ela se preparava para o banho de sol com os bebês quando uma colega foi à sala dela avisar que a escolinha fora invadida.

Simone teve o tino de levar as crianças para um banheiro e trancá-las para que ficassem protegidas. Nas redes sociais de Simone, fotos indicam que ela ama a profissão — pedagoga com pós-graduação — e é católica devota, como mostra uma imagem em frente à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, em cima de uma mensagem cristã.

Simone é casada e mãe de uma menina perto de seus 10 anos. Prevaleceu o instinto materno e o amor pelo profissão ao se arriscar e esconder os bebês para protegê-los.

Fonte: GZH

 

O autor da chacina foi identificado.
Luiz de Lima, de 25 anos é o nome do assassino que matou quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau.
Após a chacina, Luiz foi até o batalhão da PM de Blumenau para se entregar. Segundo informações preliminares, o assassino invadiu a creche com um machado.
Fonte: redes sociais
Sair da versão mobile