Rádio Líder FM

Após irregularidades, eleições suplementares serão realizadas em três municípios do RS

O domingo (5) será de eleições suplementares em três municípios do Rio Grande do Sul. Os eleitores de Capão do Cipó, na região centro-oeste, Miraguaí Redentora, na região norte do Estado, voltam às urnas novamente após mais de dois anos. Caseiros também teria eleição neste domingo, mas uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu o pleito. As eleições iniciam às 8h e seguem até as 17h, utilizando o sistema de urna eletrônica.

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE) apontou irregularidades nas campanhas eleitorais dos candidatos eleitos em 2020. As quatro cidades possuem zonas eleitorais diferentes. Os novos eleitos permanecerão no cargo até 31 de dezembro de 2024.

Entre as quatro, Redentora é o município com mais eleitores, com 6,7 mil votantes, e o único que apresentou chapa única. Pertencente à 140ª Zona Eleitoral, com sede em Coronel Bicaco, o município conta com 24 seções eleitorais em 13 locais de votação. Redentora possui 11,7 mil habitantes.

Em Capão do Cipó, são 13 seções eleitorais, distribuídas em dez locais de votação para os 2,8 mil eleitores. O município, que pertence à 44ª Zona Eleitoral, com sede em Santiago, tem 3,7 mil habitantes.

Em Miraguaí, são 18 seções eleitorais, distribuídas em dez locais de votação. Ao todo, são 4,2 mil eleitores que irão às urnas. No total, são 4,9 mil habitantes no município que pertence à 101ª Zona Eleitoral, com sede em Tenente Portela.

Fonte: GZH

Sair da versão mobile