Passo Fundo: Emergência do HSVP atinge capacidade máxima de atendimento
O Hospital São Vicente de Passo Fundo comunicou na última sexta-feira que a Emergência opera com restrição de atendimentos devido à superlotação, sendo que a ocupação supera 100% da sua capacidade. Neste momento, todos os recursos humanos e materiais disponíveis estão mobilizados para o cuidado dos pacientes que já estão no setor. Além disso, seguem sendo recebidos na Emergência casos graves ou muito graves.
A coordenadora da Emergência do HSVP, Dra. Fernanda Moretti, disse que um plano de contingência está em vigor. “Vamos realizar um fechamento seletivo para os casos sem risco de morte. Pedimos a população que, em casos não urgentes ou pouco urgentes, procure os demais hospitais da cidade. Reitero que estamos trabalhando ao máximo para garantir a manutenção do serviço até que a situação seja normalizada”.
Na manhã de hoje, 16, nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa que afirmou, em nome do hospital, que a entidade continua atuando com o plano de contingência até segunda ordem, e que, mesmo sendo hospital de referência, está encaminhando atendimentos de menor gravidade aos outros hospitais da cidade.