Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
18°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Conexão Lider
Ao Vivo: Conexão Lider
Notícias

IGP realiza reprodução simulada de tentativa de homicídio que ocorreu em 2009 em Soledade

IGP realiza reprodução simulada de tentativa de homicídio que ocorreu em 2009 em Soledade
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal/Reprodução.
27.10.2022 09h18  /  Postado por: Roger Amaral

rofissionais do Instituto Geral de Perícias estiveram em Soledade na noite desta quarta-feira, 26/10, na Rua Vacaria em Soledade para a reprodução simulada de uma tentativa de homicídio mediante atropelamento registrada em 2009 no município.

Além do IGP, estiveram presentes a Polícia Civil de Soledade, coordenada pelo delegado Marcelo Gasparetto, que serviu como “atores” interpretando o que fora posto nos autos naquela oportunidade.

Os advogados de defesa do acusado, que solicitaram a reconstituição, Robson Lazzari e Rodrigo Miotto França acompanhara a reprodução, bem como o advogado da vítima, Alisson Ferronato dos Santos.

Relembre o caso

Conforme o delegado Marcelo Gasparetto, a requisição judicial foi uma solicitação da defesa do acusado de uma tentativa de homicídio registrada no ano de 2009.

Segundo relatado por ele, consta no processo de que o fato aconteceu após uma partida de futebol onde houve um desentendimento entre os dois. Na saída, a vítima parou para abastecer o seu veículo, uma Chevrolet Marajó, com um litrão de gasolina, quando o acusado que vinha logo atrás o avistou e acelerou seu veículo para cima da vítima. Ela teria inclusive tentado desviar, mas não conseguiu e acabou sendo arremessada para o barranco.

A defesa alegou que o acusado ficou sem gasolina logo na saída da Afecosol e a vítima parou cerca de 50 metros à frente e também teria alegado ficar sem gasolina, mas quando o acusado teria tentado ir embora, a vítima teria acertado uma pedra no carro do acusado, que teria acelerado contra ele.

O motorista do segundo carro, uma Chevrolet Caravan, fugiu sem prestar socorro. A vítima foi socorrida por populares que estavam saindo do jogo.

A vítima ficou gravemente ferida à época. O acusado foi indiciado pela Polícia por tentativa de homicídio mediante atropelamento.

*Tua Rádio Cristal
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO