Rádio Líder FM

TikTok vai aumentar idade mínima para fazer lives para 18 anos

Foto: Reprodução.

O TikTok anunciou atualizações de produtos e políticas relacionadas à ferramenta de lives. A partir de 23 de novembro, a idade mínima para entrar ao vivo na plataforma aumentará de 16 para 18 anos. E, em breve, o criador poderá escolher se prefere alcançar com o vídeo apenas o público adulto.

Segundo a empresa, a classificação etária do conteúdo pode ser adequada para conteúdos ao vivo de comédia ou se alguém planejar contar uma experiência de vida difícil, por exemplo.

Outra mudança, esta já em funcionamento, é no recurso Multi-Guest, que passa a permitir que um anfitrião entre ao vivo com até cinco convidados usando um leiaute de grade ou painel.

Os criadores já contam com a possibilidade de filtragem automática de palavras-chave, para limitar os comentários que acham que não são apropriados. Nas próximas semanas, será lançanda uma versão atualizada deste recurso que enviará um lembrete às pessoas e sugerirá novas palavras-chave que elas talvez queiram adicionar à sua lista de filtros.

Para fazer isso, a ferramenta analisa o conteúdo que um criador mais comumente remove de sua transmissão, identificando palavras semelhantes nesses comentários e sugerindo que o anfitrião possa querer adicioná-las à sua lista de filtros.

Sair da versão mobile