Moradores do bairro Jardim Aparecida, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, trancaram uma rua e atearam fogo em uma casa na noite desta quarta-feira (1º), em protesto pela morte de uma criança, ocorrida na terça (31). A residência que foi incendiada seria do padrasto da menina.
A criança de três anos foi levada pelo padrasto já sem vida à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro com hematomas pelo corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O padrasto e a mãe da menina foram ouvidos pela polícia e liberados. O casal teria dito que ela sofria de convulsões, o que não é descartado pelas investigações.
Segundo a delegada Samieh Saleh, os médicos que atenderam a criança confirmaram que ela já chegou morta à UBS, com vários hematomas.
Não foi possível constatar, porém, quando ocorreram essas lesões. Uma perícia será realizada e apenas o laudo pericial determinará a causa da morte, que deve levar alguns dias.
O delegado plantonista não realizou prisão em flagrante. Ainda assim, a polícia trabalha com a hipótese de agressão em razão dos hematomas.
Fonte: G1 RS