Rádio Líder FM

Pesquisa aponta intenção de voto para governador no Rio Grande do Sul

Pesquisa Real Time/Big Data divulgada nesta segunda-feira pela Record TV RSrevela os índices de intenção de voto para o governo do Rio Grande do Sul e para o cargo de senador nas eleições de outubro deste ano.

O instituto testou dois cenários para governador e oito com indicações variadas de apoio de possíveis candidatos à Presidência da República. Os nomes testados nos diferentes cenários foram Onyx Lorenzoni (PL), Romildo Bolzan (PDT), Beto Albuquerque (PSB), Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Edgar Pretto (PT), Luiz Carlos Heinze (PP), Gabriel Souza (MDB) e Roberto Argenta (PSC).

O instituto Real Time/Big Data aplicou 1,2 mil entrevistas com eleitores do Rio Grande do Sul entre os dias 15 e 16 de abril. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança, de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RS-06633/2022.

Confira os cenários:

Estimulada governador – Cenário 1:

Estimulada governador – Cenário 2:

Induzida governador – Cenário 1:

Induzida governador – Cenário 2:

Induzida governador – Cenário 3:

Induzida governador – Cenário 4:

Induzida governador – Cenário 5:

Induzida governador – Cenário 6:

Induzida governador – Cenário 7:

Induzida governador – Cenário 8:

O instituto também questionou os eleitores sobre a intenção de voto espontânea, onde não são apresentados opções de nomes, e mediu a rejeição de cada candidato.

Espontânea governador:

Rejeição governador (resposta múltipla):

A aprovação do governo de Eduardo Leite também era questionada, assim como a capacidade de influência, no voto, do apoio do tucano a algum candidato. Confira:

Eduardo Leite – Aprovação:

Candidato apoiado por Eduardo Leite:

Sair da versão mobile