O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhado do secretário-geral, Gustavo Juchem, esteve reunido com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargador Francisco Rossal de Araújo na manhã da segunda-feira (24). A reunião ocorreu a partir do ofício da ordem gaúcha no qual foi manifestada a contrariedade em relação à suspensão das atividades presenciais em 49 cidades do Estado, incluindo a capital.
Na ocasião, Lamachia pontuou que todas as atividades da sociedade, inclusive as que não são de natureza essencial, seguem em pleno funcionamento. Além disso, destacou os termos do ofício e requisitou a imediata reavaliação dos termos da suspensão. Segundo o dirigente, a advocacia não suporta mais o fechamento das portas do Poder Judiciário.
Na opinião do presidente da OAB, o retorno das atividades presenciais por parte da Justiça trabalhista é imprescindível, pois o cidadão, representado por seu advogado, precisa ter os seus direitos plenamente atendidos. Ele acredita que o TRT será sensível à demanda.
O presidente da OAB RS avaliou seu primeiro mês de mandato.
FONTE E FOTO: ASCOM OAB RS