Rádio Líder FM

Presidente da Farsul destaca desempenho da safra 2021 e importância da gestão da propriedade

O presidente do Sistema Farsul Gedeão Pereira, que assume novo mandato  em 1º de janeiro de 2022 conversou com a nossa reportagem. Abordou também questões relacionados ao mercado internacional, em especial as exportações de carne para a China bem como  as questões ambientais. O balanço econômico,   apontou um aumento de 4,4% na área plantada na safra 2021. Os grãos que tiveram desempenho superior foram justamente os de inverno, ocupando não novas áreas, mas aquelas já consolidadas no verão e que não são plenamente aproveitadas por não termos uma produção voltada para mercado”, avaliou.

https://rdlider.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2021/12/GEDEAO-01.mp3?_=1

Gedeão elencou os principais acontecimentos do ano que tiveram a participação do Sistema Farsul, como o status do Rio Grande do Sul de livre de febre aftosa sem vacinação, alteração na legislação sobre uso de agroquímicos no estado e a construção do programa Duas Safras. Gedeão criticou uma campanha realizada pelo Ministério Público Federal contra a utilização de produtos químicos nas lavouras.  Também falou da preocupação com a seca que já começa a atingir as lavouras do Rio Grande do Sul, especialmente do milho. Gedeão destacou que o problema é recorrente no estado.

https://rdlider.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2021/12/GEDEAO-02.mp3?_=2

Para 2022, a projeção é de um aumento de 3,1% na área plantada, também para as culturas de inverno e um crescimento de 1,8% na produção. Atingindo um valor bruto da produção de R$ 77,11 bi. As margens de lucro devem ser espremidas em razão da alta dos custos de produção.  A projeção da Assessoria Econômica da Farsul é que o PIB brasileiro cresça 4,26% em 2021 e 0,31% em 2022. Abaixo do rio Grande do Sul que deve atingir 9,49% em 2021 e 0,58% em 2022, conforme o levantamento. Gedeão Pereira, presidente da Farsul destaca a importância do produtor fazer gestão da propriedade.

https://rdlider.com.br/wp-content/uploads/sites/11/2021/12/GEDEAO-03.mp3?_=3

FONTE E FOTO: ASCOM FARSUL

 

 

Sair da versão mobile