Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
15°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Batidão da Líder
Ao Vivo: Batidão da Líder
Notícias

Após derrota em prévia, Leite descarta disputar reeleição e nega saída do PSDB

Após derrota em prévia, Leite descarta disputar reeleição e nega saída do PSDB
30.11.2021 07h41  /  Postado por: Roger Nicolini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não será o candidato do PSDB nas eleições presidenciais em 2022, já que o gaúcho foi derrotado por João Doria nas prévias do partido concluídas neste fim de semana.  Leite falou sobre os planos para o futuro, descartou a reeleição e disse que não deixará seu atual partido.  Crítico da reeleição, Leite disse que cumprirá o mandato de governador até o fim, e após isso poderá trabalhar na iniciativa privada, dizendo que pode fazer sua parte fora da vida pública.

Apesar do assédio do União Brasil — junção do DEM e PSL — em cima do governador gaúcho, Leite disse que seguirá no PSDB, mas trilhando seu próprio caminho. Ele até chegou a negar o convite de João Doria para fazer parte de sua campanha presidencial, porém disse que está aberto ao diálogo.  Mesmo que deixe o cargo após o fim do mandato, Leite disse que pretende fazer parte da continuação de seu legado no Rio Grande do Sul, citando as privatizações e a manutenção do pagamento das contas em dia.

O governador descarta colocar em pauta a prorrogação das alíquotas do ICMS que a partir de 2022 voltam aos patamares anteriores de 2015, como por exemplo combustível, energia e telecomunicação para 25% e a alíquota básica de 17%, garantindo o pagamento dos salários e as despesas para o ano que vem.

Sobre possibilidade de aumentos salariais para o funcionalismo público, o governador Eduardo Leite afirma o seguinte.

O governador do Estado comentou sobre o IPVA.

 

FONTE E FOTO: RÁDIO GAÚCHA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO