Após derrota em prévia, Leite descarta disputar reeleição e nega saída do PSDB
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não será o candidato do PSDB nas eleições presidenciais em 2022, já que o gaúcho foi derrotado por João Doria nas prévias do partido concluídas neste fim de semana. Leite falou sobre os planos para o futuro, descartou a reeleição e disse que não deixará seu atual partido. Crítico da reeleição, Leite disse que cumprirá o mandato de governador até o fim, e após isso poderá trabalhar na iniciativa privada, dizendo que pode fazer sua parte fora da vida pública.
Apesar do assédio do União Brasil — junção do DEM e PSL — em cima do governador gaúcho, Leite disse que seguirá no PSDB, mas trilhando seu próprio caminho. Ele até chegou a negar o convite de João Doria para fazer parte de sua campanha presidencial, porém disse que está aberto ao diálogo. Mesmo que deixe o cargo após o fim do mandato, Leite disse que pretende fazer parte da continuação de seu legado no Rio Grande do Sul, citando as privatizações e a manutenção do pagamento das contas em dia.
O governador descarta colocar em pauta a prorrogação das alíquotas do ICMS que a partir de 2022 voltam aos patamares anteriores de 2015, como por exemplo combustível, energia e telecomunicação para 25% e a alíquota básica de 17%, garantindo o pagamento dos salários e as despesas para o ano que vem.
Sobre possibilidade de aumentos salariais para o funcionalismo público, o governador Eduardo Leite afirma o seguinte.
O governador do Estado comentou sobre o IPVA.
FONTE E FOTO: RÁDIO GAÚCHA