Para Ireneu Orth, candidatura de Luis Carlos Heinze ao Governo do RS ganha cada vez mais apoio
Lançado pré-candidato pelo PP gaúcho em junho, Luis Carlos Heinze segue intensificando a corrida por apoios ao seu nome. No entendimento dos caciques do PP, não há mais motivos para aguardar, já que o nome de Heinze para o governo seria unanimidade dentro do partido, e o desejo da militância é colocar a pré-campanha na rua (os pré-candidatos só se tornam candidatos oficialmente após as convenções partidárias que ocorrerão em 2022). Com o movimento, o PP além de ter sido a primeira sigla a ‘oficializar’ o nome do pré-candidato ao Piratini, estabelece uma espécie de linha divisória sobre sua participação e tamanho na gestão Leite. Suplente do Senador Heinze e coordenadora de sua campanha ao senado em 2018, Ireneu Orth destaca a participação de Heinze em mais de 100 projetos de obras na região.
O PP, ao encerrar qualquer dúvida que ainda pudesse existir sobre o destino de Heinze, deixa claro também que, na corrida presidencial, estará junto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua tentativa de reeleição. A vaga de vice está sendo oferecida ao Democratas, que deve se juntar ao PSL e formar o União brasil, sendo que o sonho é colocar Heinze e Onix Lorenzoni, governador e vice na chapa que seria apoiada pelo presidente. Ireneu analisa o cenário estadual.
Ireneu Orth comenta sobre a candidatura de Bolsonaro à reeleição em 2022. Falou sobre as obras realizadas pelo presidente em termos de infraestrutura até no Nordeste, região em que Bolsonaro menos vez votos na eleição passada ./// IRENEU 03