Buscando facilitar a vida do cidadão e empreendedor no RS, projeto de desburocratização do Estado completa 2 anos
As dificuldades para abrir uma empresa no Rio Grande do Sul, o excesso de burocracia em certos serviços públicos e a revogação de decretos ultrapassados são alguns dos desafios que o governo do Estado pretende combater com o projeto Descomplica RS.
A iniciativa tem o objetivo de facilitar a vida de quem quer empreender, gerar emprego e desenvolvimento, além de apresentar serviços mais ágeis à população, promovendo ações que buscam minimizar a burocracia da máquina pública. O trabalho iniciou no final de 2018, com a criação do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (CEDE), presidido pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que é formado por sete secretarias do Executivo e sete representantes da sociedade civil, incluindo o Sebrae.
Os cidadãos também são importantes nesse processo de desburocratização. Para isso, foi lançada esta plataforma, canal direto de comunicação onde as sugestões e opiniões serão encaminhadas diretamente para o corpo técnico do governo. O meio terá como finalidade contribuir para uma visão sistêmica da burocracia e colaborar para a resolução dos problemas.
Para saber mais, acesse https://governanca.rs.gov.br/descomplicars
Fonte: ASCOM GOVERNO RS