Rádio Líder FM

Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Porto Alegre

Um incêndio de grandes proporções atinge, neste momento, o prédio de oito pavimentos da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, localizado no bairro Floresta, em Porto Alegre. O fogo começou no quarto andar, onde funciona a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), conforme as informações preliminares.

O prédio da SSP fica localizado na rua Voluntários da Pátria. O fogo começou por volta das 22h, no teto do pavimento onde fica o setor de alvarás da Susepe.

Duas funcionárias, que viram o momento em que o fogo começou, tentaram apagar as chamas com extintores, mas elas se alastraram rapidamente.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, expressa, em nome do governo do Estado e de todos os servidores desta pasta, o mais profundo lamento pelo incêndio ocorrido na noite desta quarta-feira (14/7) no prédio-sede da Secretaria da Segurança Pública, na capital

As informações iniciais eram de que não haviam feridos, uma vez que o edifício havia sido completamente evacuado antes da dispersão do fogo. No entanto, por volta da 1h da quinta-feira (15/7), tendo passado a etapa de rescaldo, verificou-se o desaparecimento de dois bombeiros. Assim que houver condições de entrar no prédio, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas.

Os serviços essenciais que eram prestados no prédio, a exemplo do atendimento do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, não foram prejudicados. “Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital”, afirmou. “Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o Estado”, acrescentou.

Em que pese a inestimável perda da memória do órgão central e dos departamentos de instituições vinculadas que funcionavam no prédio da secretaria, apenas áreas administrativas foram afetadas. Nenhuma atividade-fim da Segurança Pública estadual deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha, completou Ranolfo.

Fonte: ASCOM GOVERNO RS E CORREIO DO POVO

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Sair da versão mobile