Inter leva 2 a 0 do São Paulo e segue sem vencer no Beira-Rio pelo Brasileirão
O Inter segue com a sua sina no Brasileirão. Apática, a equipe de Diego Aguirre foi dominada pelo São Paulo na noite desta quarta-feira, perdeu por 2 a 0 e segue sem vencer no Beira-Rio pelo Brasileirão. O time não ganha em casa desde o Gauchão, há dois meses. São oito partidas de jejum. Com o resultado, o Inter estacionou na 14ª posição, com 10 pontos conquistados.
Os gols da partida foram marcados um em cada tempo. Logo aos 2 minutos. Rigoni, em velocidade, recebeu e driblou Daniel. Na etapa final, de voleio, Igor Gomes anotou lindo gol para definir o placar no Beira-Rio.
O próximo compromisso do Inter é o clássico Gre-Nal. O confronto diante do Grêmio, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, acontece no sábado, às 16h30min, na Arena.
São Paulo marca cedo e é melhor no primeiro tempo
O técnico Diego Aguirre promoveu a estreia de Bruno Mendez, recém contratado pelo clube. No entanto, ele não atuou na zaga, e sim improvisado na lateral direita. A dupla na defesa foi formada por Pedro Henrique e Lucas Ribeiro. Na esquerda, o titular mais uma vez foi Paulo Victor. No comando de ataque, Yuri Alberto permaneceu entre os titulares.
Apesar das mudanças na defesa, mais uma vez o Inter voltou a sofrer gol muito cedo no Beira-Rio. Logo aos 2 minutos, na primeira descida ao ataque do São Paulo, Rigoni recebeu bola enfiada pelo meio, e driblou Daniel. Ele chegou a ficar sem ângulo, mas ajeitou, enquadrou, e finalizou estufando as redes, colocando o São Paulo em vantagem.
O time visitante foi muito superior nos primeiros 20 minutos. O meio não encontrou a marcação, e a zaga colorada teve muita dificuldade em conter a velocidade. Não à toa, depois do primeiro, foram dois gols anulados do Tricolor. No segundo, aos 18, lance foi muito ajustado, e árbitro precisou do VAR para ver que Rigoni estava questão de centímetros adiantado.
Depois dos sustos, o Inter se recompôs na partida. E passou a criar chances em sequência. Em dois minutos, foram duas oportunidades desperdiçadas por Caio Vidal, em lances bem parecidos, em bolas recebidas na direita. Na primeira, ele chutou por cima. Na outra, Thiago Volpi saiu bem para abafar e fazer a defesa que evitou o empate.
Aos 35, o prejuízo do Inter aumentou. Mauricio sofreu falta e foi atingido no tornozelo esquerdo em lance duro. Ele não conseguiu prosseguir na partida, e acabou substituído por Boschilia. Se por um lado a equipe de Aguirre ensaiou pressão no fim, seguiu sofrendo com bolas longas e em velocidade nas costas dos zagueiros, especialmente com Rigoni, o melhor jogador da etapa inicial, que terminou em um justo 1 a 0 para o Tricolor.
São Paulo amplia no segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Crespo precisou sacar Rigoni, destaque do São Paulo no primeiro tempo, por conta das dores no posterior da coxa. Já pelo lado do Inter, Aguirre desfez a improvisação na lateral direita. A entrada de Saravia recolocou Bruno Mendez na zaga, sua posição de origem. Lucas Ribeiro, sacado, mais uma vez foi envolvido e não fez bom jogo.
Mas foi o São Paulo quem marcou, em um lindo gol. Após falta pelo lado esquerdo de ataque, a defesa colorada afastou a cobrança para a entrada da área. Ali, Igor Gomes, de primeira, acertou um voleio, anotando um golaço para o São Paulo, ampliando a vantagem para 2 a 0.
Para tentar reverter a grande desvantagem, Aguirre providenciou de imediato duas trocas. Sacou Patrick e Yuri Alberto, ambos apagados, para as entradas de Palacios, de volta após a Copa América, e Thiago Galhardo.
A partir dos 30 do segundo tempo, o São Paulo pareceu cansar. A equipe de Hernán Crespo, em busca de sua primeira vitória, passou a dar chutão e se defendeu. O Inter ficou com a bola no campo do adversário mas, ainda assim, pouco produziu. Rodou, rodou, e não teve forças para sequer levar perigo ao gol de Volpi. Assim, manteve sua sequência negativa no Beira-Rio, ampliando para oito jogos sem vitórias dentro de casa por todas as competições.
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Inter 0
Daniel; Bruno Mendez, Pedro Henrique, Lucas Ribeiro e Paulo Victor; Dourado, Johnny, Caio Vidal e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
São Paulo 2
Volpi; Arboleda, Bruno Alves, Léo e Daniel Alves; Rodrigo Nestor, Luan, Igor Gomes e Welington; Rigoni e Eder. Técnico: Hernan Crespo
Fonte: Correio do Povo
Foto: Fabiano do Amaral