Rádio Líder FM

Carrefour reforça presença no Brasil ao comprar Grupo Big por 1,3 bilhão de dólares

Líder no setor de distribuição de alimentos no Brasil, o Carrefour reforçará sua presença no país com a compra do Grupo Big, número três do setor, por 1,1 bilhão de euros (1,3 bilhão de dólares), foi o que anunciou hoje (24/03), logo cedo, a empresa francesa.

“Nosso grupo passou à ofensiva”, anunciou o CEO da empresa, Alexandre Bompard, em um comunicado, ao destacar que a operação é parte da estratégia de crescimento exterior do grupo, baseada em “consolidar a presença em mercados-chave”, como o Brasil, onde o Carrefour está presente desde 1975.

A operação acontece dois meses depois do fracasso da fusão do Carrefour com o grupo canadense Couche-Tard. O Grupo Big, ex-Walmart no Brasil, possui uma rede de 387 lojas. O volume de negócios em 2020 foi de 24,9 bilhões de reais (4,491 bilhões de dólares). O Carrefour Brasil possui 489 unidades no país e afirma que atende 45 milhões de clientes. Unidos, o Grupo Carrefour Brasil e o Grupo Big terão um volume de negócios de quase 100 bilhões de reais (18 bilhões de dólares). Em conjunto, os dois grupos terão 876 lojas e quase 137.000 funcionários.

 

Sair da versão mobile