Sábado, 14 de Setembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
13°
19°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Encontro de Bandas
Ao Vivo: Encontro de Bandas
Notícias

PRF prende traficante com carreta bitrem carregada com quase 6 toneladas de maconha em Fontoura Xavier

Ação representa um prejuízo aproximado de R$ 6 milhões ao crime organizado
PRF prende traficante com carreta bitrem carregada com quase 6 toneladas de maconha em Fontoura Xavier
09.01.2021 07h03  /  Postado por: Roger Nicolini

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande quantidade de maconha escondida em uma carga de milho na BR 386, em Fontoura Xavier. Um traficante foi preso durante a ação, que ocorreu na noite desta quinta-feira (07).

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais interceptaram uma carreta bitrem com placas do Paraná. O veículo estaria sendo utilizado por criminosos.

A carreta estava carregada com 30 toneladas de milho, devidamente acompanhado das notas fiscais, e seria descarregado em Arroio do Meio. Os policiais seguiram as buscas e descobriram que havia pacotes de maconha no meio da carga.

O veículo foi conduzido até uma empresa para ser descarregado. A droga foi separada e pesada, totalizando quase 6 toneladas.

O motorista, de 26 anos e morador do Paraná, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e a carreta. Ele disse que não acompanhou o carregamento do veículo, e que não sabia que transportava maconha. Apesar disso, admitiu que iria a Porto Alegre encontrar uma pessoa antes de entregar o milho em Arroio do Meio.

Em 2020, a PRF no Rio Grande do Sul apreendeu quase 30 toneladas de drogas. No Brasil, foram mais de 750.

Fonte e foto: ASCOM PRF LAJEADO

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO