Profissionais TI, Big Data, Cientista de Dados e Designer de Inovação são apontadas como as profissões mais promissoras para os próximos anos, principalmente com a integração entre real e virtual, em virtude de tecnologias como o 5G. Embora muitos profissionais acreditem que as máquinas irão substituir o ser humano, é preciso entender que embora o trabalho manual possa ser substituído, as estratégias e a gestão da tecnologia não, por isso, se adaptar e aprimorar habilidades será cada vez mais, um diferencial valioso no mercado de trabalho, resume Jerry Soares, CEO da MPJ Solutions em entrevista à nossa reportagem..
Ainda sobre o mercado de trabalho, Jerry Soares CEO de uma empresa destinada a selecionar e alocar profissionais de tecnologia, destaca como ponto importante para 2021, a mudança no modelo de recrutamento e seleção.
Todas as novas tecnologias vieram para ficar. Estar por dentro dessas tendências e chegar preparado para 2021 irá fazer toda diferença para o futuro do mercado. Mas para Jerry Soares destaca do que mais do que competências técnicas, o profissional de 2021 precisa ser multidisciplinar, trabalhando bem os aspectos comportamentais, conseguindo se adequar a qualquer ambiente e situação.
Por fim, Jerry esclarece que a questão proteção de dados vem tanto de quem contrata quanto de quem é contratado para fazer este serviço. Ele lembra que a área de TI tem mercado e boa remuneração para quem está especializado
ROGER NICOLINI