Rádio Líder FM

Setor de eventos pretende fazer manifestação com bloqueio da BR 386 em Lajeado

Um grande protesto deve bloquear a BR-386 em Lajeado no começo da manhã desta quinta-feira, dia 3. O ato é estatual de profissionais ligados ao setor de eventos. Em Lajeado terá apoio de comerciantes que se encontrarão às 8h, na BR 386, próximo ao Guincho Sansão, no bairro Montanha. A Polícia Rodoviária Federal estará orientando sobre o fluxo de veículos.

Os profissionais protestam contra a decisão do Governo do RS de suspender novamente as atividades do setor. Medida que foi tomada devido ao aumento de casos de Coronavirus no RS.

Um dos líderes da ação em Lajeado, Cássio Bonfandini, o “Perdigão” pede que as pessoas tenham empatia com a causa e entendam que o grupo só quer ser notado. “Estamos aflitos. Temos emprego e não podemos trabalhar, isso é pior que estar desempregado. Há 9 meses estamos mendigando ajuda. Por favor compreendam e tenham empatia. Se coloquem em nossos lugares”, pede Perdigão.

Ele diz que todos os envolvidos sabem da situação do vírus, dos riscos e números, mas adianta que outra doença já atinge o setor: a depressão. “Temos diversos casos de suicídio no nosso setor. Precisamos de ajuda.” Ele salienta ainda que muitas pessoas condenam os profissionais, “não vivemos nas festas, nós vivemos de festas.”

A projeção inicial é de que mais de 400 pessoas se reúnam no local nesta quinta-feira com o mesmo objetivo. Representantes do grupo se reuniram nesta tarde de quarta-feira, dia 2, com a PRF para conversar e organizar o protesto.

O movimento acontecerá de forma simultânea em diversos municípios. Na sexta-feira, está prevista uma manifestação em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, a partir das 11h.

* Por redação de Agora no Vale

Sair da versão mobile