Em seus 145 anos de história, Soledade tem a primeira prefeita eleita, alcançando 8.791 votos, com 52,16%. Marilda Borges Corbelini e Sérgio Portela da Silva, da coligação Mais por você, Mais por Soledade, composta pelos partidos MDB, PL, PSB, PSL e DEM, vão governar o município pelos próximos 4 anos.
Ao falar sobre a vitória, a futura prefeita diz que é um momento de muita emoção. “É um sentimento de gratidão. Agradeço a Deus, ao prefeito Cattaneo, minha família e ao povo soledadense que me deu esta oportunidade de poder governar meu querido município pelos próximos 4 anos, junto com meu vice Serginho”, assinala.
Outro destaque feito por ela é mostrar a força da mulher. “Nós temos capacidade, tenho certeza que estamos abrindo caminho para muitas mulheres, assim como nossos homens, são guerreiras, competentes, podem estarem onde quiserem, inclusive na política. Obrigado pelo presente de ser a primeira mulher prefeita. Continuarei sendo a mesma Marilda de sempre”, pontua.
Sérgio Portela da Silva credita a vitória a diferentes fatores. “Em nossas caminhadas pela cidade e interior, vimos o reconhecimento das pessoas de que muito foi feito, mas que podemos fazer mais. O resultado positivo é o reconhecimento da competência do Cattaneo, da capacidade da Marilda, pelo meu apoio, merecemos ocupar a prefeitura pelos próximos 4 anos”, assinala.
Apuração final dos resultados
Conforme dados oficiais Justiça Eleitoral, a Marilda Borges Corbelini e Sérgio Portela da Silva, fizeram 8.791 votos (52,16%). Já o candidato Edson Bettim e Luiz Carlos Vizzoto (PSDB, Progressistas e PDT) conquistaram 5.604 votos (33,07%), sendo que Alisson Ferronato dos Santos e Leão Gonçalves (PT), obtiveram 2.460 (14,6%).
Fonte: Clic Soledade