Rádio Líder FM

Como lidar com a ansiedade em meio à pandemia?

O coronavírus tem aflorado os nervos de pessoas mundo afora. Com o isolamento social e as incertezas sobre o futuro, muitas pessoas têm cedido à ansiedade.  Dicas e técnicas   ajudam a controlar a ansiedade nesse cenário. A primeira é que estamos mais vulneráveis e há uma probabilidade maior dos sintomas de ansiedade e até depressão se intensificarem, pois as notícias de casos novos e mortes pela doença chegam a todo o momento. Aceitar que a pandemia trouxe mudanças é importante. Nesse momento em que já tivemos uma mudança na rotina, não tem como ser diferente.   Rodrigo Bolson Radins, psicólogo do Hospital Notredame São Sebastião de Espumoso fala a respeito.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/10/RODRIGO-01.mp3?_=1

Na opinião do psicólogo, olhar para si mesmo e para o próprio ambiente em que se encontra é a primeira dica para identificar algum problema de ansiedade.   Rodrigo diz que a falta de controle de como vai ser a volta dos filhos à escola e o andamento da economia com a manutenção dos empregos só acentua esta sensação.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/10/RODRIGO-02.mp3?_=2

Rodrigo encerra lembrando que cada pessoa pode reagir de forma diferente ao momento e precisar ou não de ajuda profissional no caso de ansiedade, depressão ou síndrome do pânico, por exemplo.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/10/RODRIGO-03.mp3?_=3

Por Profissionais do Texto

Sair da versão mobile