Rádio Líder FM

Para Deputado Loureiro, Reforma Tributária proposta pelo Governo cristaliza carga tributária alta  

Um acordo entre líderes de bancada da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) na manhã desta terça-feira (15) adiou para a próxima semana a votação da Reforma Tributária proposta pelo governador Eduardo Leite (PSDB). O texto do projeto, que entre as medidas altera as alíquotas de impostos estaduais e deve causar alta no preço dos alimentos, sofreu alterações pelo governo nesta segunda-feira. Os parlamentares pediram mais tempo para analisar a proposta, que é criticada pela oposição e encontra resistência na base aliada do governo.

O Relatório Final da Subcomissão Mista da Assembleia Legislativa que avaliou o projeto de Reforma Tributária no RS foi aprovado nesta quarta-feira, na Comissão de Economia do Parlamento gaúcho. Para o deputado Eduardo Loureiro, a peça detalha todos os aspectos do projeto e conclui que a proposta prejudica a economia gaúcha na medida em que consolida uma carga tributária que já é pesada para a sociedade.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/09/LOUREIRO-01.mp3?_=1

No relatório da comissão da Reforma, é apontada fragilidade na devolução de ICMS para famílias de baixa renda, o que segundo o deputado Loureiro fica claro quando se nota que o ICMS e o IPVA devem aumentar já em 2021 mas as famílias que ganham entre 1 e 3 salários mínimos devem receber devolução de ICMS apenas em 2023. O parlamentar entende que a reforma precisa simplificar o pagamento de impostos e promover a justiça fiscal.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/09/LOUREIRO-02.mp3?_=2

 

Sair da versão mobile