O Movimento Democrático Brasileiro de Não-Me-Toque (MDB), realizou na manhã e tarde de sábado (12 de setembro), no plenário da Câmara de Vereadores, convenção partidária definindo aprovação dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, e mais nove nomes para concorrer a vereador. Na convenção partidária os filiados votaram aprovando as candidaturas para pleito eleitoral, que elegerá os mandatários aos poderes Executivo e Legislativo nos próximos quatro anos (2021-2024) em NMT.
O pré-candidato a prefeito do MDB é o vereador Carlos Alberto Bacher – Betão – que lidera o partido ao lado da sua vice, Andrea Erpen, filha do ex-prefeito Harry Alberto Erpen, o Nene, como pré-candidatos a majoritária. Um dos partidos mais tradicionais na história política do município na eleição municipal, em 2016, elegeu dois vereadores: Betão Bacher e Jose Gilberto Fritzen – candidato eleito com maior número de votos, total de 1.013.
Betão e Andrea tentarão superar a votação de 3.980 obtida na candidatura do MDB de quatro anos atrás de, Edegar Luis da Silva Estery (prefeito) e Valdir de Gasperi (vice-prefeito). O MDB é o segundo partido no estado do Rio Grande do Sul com maior número de prefeitos. Atualmente três governadores, três prefeitos de capitais, 34 deputados federais e na Assembleia Legislativa oito deputados estatuais.
Pré-candidatos a vereador pelo MDB de NMT na eleição 2020:
– Adriana Venturini Bacher
– Gerson Ivan Klein
– Gilberto Meira
– Idemar da Silva
– Larissa Cecilia Martins Zanetti
– Livania Laner de Oliveira
– Neri José do Nascimento
– Orlacio Orcelio kruger
– Sonia Mara Barbosa
Fonte: Jornal a Folha